Da Redação do Blog – Restabelecido da cirurgia de duas horas que corrigiu fraturas na face e de volta para casa, o jornalista Ricardo Antunes, vítima de uma emboscada a socos de soqueira na quarta-feira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, continua recebendo mensagens de solidariedade e de cobrança de investigações severas da polícia.
Veja mensagens:
“Amigo Ricardo Antunes, estou chocado com essa ação covarde, é um atentadado contra a liberdade de expressão. Os humanos usam a linguagem.para se expressar, outros que chamamos de gente usam a violência”
Edinazio Vieira, escritor e colunista
“Ricardo Antunes, minha solidariedade pessoal com relação a este grave ataque. Entretanto, ainda mais forte minha indignação cidadã, por conta desta agressão à liberdade de imprensa e ao trabalho de todos os jornalistas”.
Melillo Dinis, advogado e analista político em Brasília
“Minha total solidariedade para com o jornalista Ricardo Antunes, por esta agressão que além de ser covarde, atenta contra a liberdade de expressão. Votos para que tenha uma rápida recuperação”.
Marcelo Santos, Diretor Bandeirantes Mídia
“Minha solidariedade ao jornalista Ricardo Antunes ante a agressão covarde a ele e a liberdade de imprensa”
Antonio Campos, advogado e escritor

“Quero aproveitar essa oportunidade para externa nossa total solidariedade ao Jornalista Ricardo Antunes! Agredido e espancado covardemente por criminosos irascíveis! Desejamos ao jornalista plena recuperação e restabelecimento de sua saúde, bem como repudiar todo e qualquer ato de violência que atente contra a dignidade e a vida de qualquer ser humano!”
Giovani Santoro, chefe de comunicação social da PF-PE.
“A vida está perdendo seu valor, porque as pessoas cada vez mais estão cheias de ódio no coração e a violência está em toda parte. Mas, quando essa violência é essa desvalorização atinge inclusive os profissionais da Imprensa, temos que reconhecer que algo tem que ser feito urgentemente.
A barbárie cometida contra o jornalista investigativo Ricardo Antunes é apenas mais uma mostra de que estamos todos à mercê da insegurança que assola o nosso País.”
Marcos Lima, jornalista
“Solidarizo-me com o jornalista investigativo Ricardo Antunes, pela bárbara agressão sofrida.
Quando até profissionais da imprensa ficam reféns da violência e à mefcê da insegurança, é hora de lutarmos por mudanças urgentes.”
Luiz Felipe Moura, Diretor administrativo da AIP e presidente da Abrajet-PE
“Diante da ignóbil agressão perpetrada contra o jornalista Ricardo Antunes, que ultrajou os direitos fundamentais do cidadão, notadamente o princípio da dignidade da pessoa humana e o direito à liberdade de expressão, venho expressar meu apoio incondicional e irrestrito ao amigo e profissional.
A covarde investida contra Ricardo Antunes constitui um atentado à liberdade de imprensa e um desafio à democracia, além de configurar uma flagrante violação dos direitos humanos. A intolerância e a brutalidade empregadas contra ele são incompatíveis com os princípios de um Estado Democrático de Direito.”
Paulo Sales, advogado
“A brutal agressão física sofrida pelo jornalista Ricardo Antunes, praticada por sicário e certamente fruto do ressentimento dos corruptos e malfeitores denunciados e combatido pelo valoroso jornalista, atinge a liberdade de expressão, o estado de direito e todos os que não querem que a violência política se apodere de Pernambuco e do Brasil”
Ruy Nogueira, publicitário
“Repudio qualquer ato de violência e reafirmo o compromisso com a liberdade de imprensa, pilar essencial da democracia. Agressões não resolvem conflitos e ameaçam os direitos de todos. É preciso reforçar o respeito e o diálogo em nossa sociedade.”
Maria do Céu, psicóloga, produtora cultural, ativista pelos Direitos Humanos
Saiba mais
Ricardo Antunes é mais uma vítima da violência contra o jornalismo independente