Com informações da Assessoria de Imprensa — Faltando poucos dias para o ano acabar, o Porto do Recife celebra resultados impressionantes e já vislumbra novos horizontes para 2025. Entre janeiro de 2023 e dezembro de 2024, o terminal alcançou um crescimento de quase 50% na movimentação de cargas, consolidando-se como peça-chave na logística pernambucana.
Fertilizantes, açúcar a granel e malte de cevada lideraram o desempenho, com altas de 43%, 38% e 21%, respectivamente. Além disso, o Porto também zerou o déficit tributário e registrou um faturamento de mais de R$ 88 milhões nos últimos dois anos, um aumento de 48,27% nas receitas.
Os investimentos também foram destaque: a requalificação da infraestrutura incluiu o arrendamento de dois grandes galpões e um pátio de 7 mil m². Para 2025, áreas adicionais foram arrendadas para ampliar a movimentação de granéis sólidos e cargas gerais, reforçando o papel do Porto no desenvolvimento do polo cervejeiro de Pernambuco, com a importação de malte, trigo e milho.
De acordo com Guilherme Cavalcanti, os novos investimentos prometem mais empregos e aumento na renda, destacando o potencial do Porto como motor econômico do estado.









