Da Redação do Blog — Uma brincadeira irresponsável terminou em tragédia na Praia de Carneiros, no litoral de Pernambuco. No sábado (11), Rafael Monteiro, estudante de 16 anos, sofreu um grave acidente ao capotar com um quadriciclo enquanto fazia manobras perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”. Ele foi socorrido pelo Samu e enviado para o Real Hospital Português (RHP), no Recife. Após dois dias internado, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (13).
Testemunhas relataram que o acidente aconteceu rapidamente, chamando a atenção de quem estava na praia, uma das mais famosas de Pernambuco. O condutor do SAMU que prestou socorro descreveu a gravidade da situação: “Foi feio. Ele perdeu massa e sofreu afundamento de crânio”, contou.
Pela manhã, o colégio onde Rafael estudava soltou uma nota afirmando que a equipe médica do hospital havia iniciado o “protocolo de morte encefálica”.
Leia a nota:
“Querida equipe:
É com profunda tristeza que informo que o estudante Rafael Monteiro, da 2B (2024), sofreu um grave acidente no dia 11, enquanto pilotava um quadriciclo na praia de Carneiros.
A equipe médica do hospital que ele está internado já iniciou o protocolo de morte encefálica.
Sabemos que essa notícia toca profundamente toda a nossa comunidade escolar, pois Rafa é um menino muito querido por todos.
Peço que mantenham a família dele em suas orações e sigamos unidos, nesse momento de dor.”