Da Redação do Blog – Goteiras mesmo com pouca chuva, lonas plásticas cobrindo falhas no telhado, rachaduras nas paredes. É uma favela, é um bairro popular, é uma moradia do programa Minha Casa, Minha Vida? Ledo engano. Trata-se de um apartamento no resort Cais Eco Residência, na praia de Muro Alto, no Litoral Sul, um dos empreendimentos da badalada incorporadora pernambucana Due, que tem o jogador Neymar como um dos sócios e seu garoto propaganda.
O resort foi entregue em outubro e está cheio de problemas, denuncia um dos seus compradores: apartamentos com goteiras e rachaduras nas paredes, piscinas vazando e inundando o rooftop, lonas plásticas cobrindo parte do telhado, vazamentos nas brinquedotecas, salão gourmet com fogão e ar condicionado que não funcionam. Segundo este morador, que não quis se identificar, houve reuniões com os administradores do resort e nada foi resolvido até agora. ” A obra foi entregue pela metade, com material de baixa qualidade”, depõe ele ao Blog.
No seu site, a Due, de propriedade dos empresários Abílio Costa, Adailton Filho, Rafael Zulu e André Costa, que têm parceria com a NR Sports, a Neymar Sports e Marketing, apregoa construir “empreendimentos que se destacam pela qualidade e inovação”. São apartamentos e casas entre 60 e 650m². No Instagram, há vídeos do jogador Neymar com camisa da Due e água de coco na mão convidando para a compra..
A construtora anuncia que inaugurou a Rota do Caribe brasileiro, com imóveis nas praias de Pernambuco e Alagoas. Além de Muro Alto, tem empreendimentos também nas praias de Carneiros e Cupe, igualmente no Litoral Sul, e edifícios na praia de Boa Viagem e no bairro de Poço das Panelas, no Recife. Informa que tem 12 “home resorts” lançados, numa área construída de 600 mil m². “A maior rentabilidade e valorização do seu imóvel no litoral brasileiro”, oferece a Due.
Confira as imagens do Cais Eco Residência gravadas por um morador:
https://youtube.com/shorts/SCBKmuX0oOk
O OUTRO LADO
Tentamos ouvir a Due sobre os problemas do Cais Eco Residência, sem sucesso. O espaço está aberto as manifestações e a reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.