Por Ricardo Antunes – Desde a semana passada circula nas redes sociais vídeo da influenciadora Beka Borba revelando a embriaguez e briga de um casal num restaurante do shopping RioMar. O Blog detalha a história tim-por-tim-tim e, como sempre, ao contrário da grande mídia pernambucana, dá nome aos bois.
Foi assim: embriagados, o psiquiatra Marcelo Machado Teixeira, 47 anos, e o namorado, o estudante de arquitetura Felipe André de Souza, saíram sem pagar a conta do restaurante Ruizito, no Shopping Riomar, na noite da quarta-feira (15), brigaram no banheiro do shopping, foram levados depois pela Polícia Militar na UPA da Imbiribeira, desacataram os médicos da UPA e os policiais e acabaram algemados.
O incidente está registrado em boletim de ocorrência da Delegacia de Boa Viagem. Dois PMs foram chamados ao shopping por causa da embriaguez do casal, que brigou no banheiro. A mãe de Felipe André, Adriana Maria de Souza, foi xingada e agredida pelo filho na ocasião. Os policiais levaram os dois para serem atendidos na UPA da Imbiribeira. Lá chegando, o estudante xingou o médico que o atendia, Diego Reis, e tentou subornar os PMs com promessa de pagamento de R$ 100 mil e um apartamento. O psiquiatra, por sua vez, também xingou o colega que estava fazendo a consulta, José Jeferson da Silva.

Relata o BO que o estado do psiquiatra na UPA era de tal forma desencontrado que ele chegou a se despir, ficando só de cueca. Marcelo Machado e Felipe André não se limitaram a xingar os dois médicos da UPA que os atenderam, mas igualmente os dois PMs. “Milicianos”, “porcos do Estado”, gritavam para os PMs, em meio a uma enxurrada de palavrões. O psiquiatra chegou a quebrar seu relógio azul HStern na confusão da UPA.
Os policiais, então, descreve o BO, deram voz de prisão aos dois e algemaram o casal, que foi levado à Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, em virtude da agressão do estudante à mãe. Em seguida, registrada a ocorrência na Delegacia da Mulher, conduziram o psiquiatra e o namorado para nova ocorrência na Delegacia de Boa Viagem. Não se sabe, até o momento, qual foi o desfecho do grande imbróglio.
Em postagens de fevereiro de 2023 e dezembro de 2022 no Instagram, sorridente, voz tranquila, o psiquiatra Marcelo Machado deseja paz a todos, diz que está sempre à disposição dos pacientes, diagnostica como sintomas relacionados à depressão as queixas de uma paciente que se sente só no meio da multidão. Quem aparentemente anda precisando de uma consulta psiquiátrica é o Marcelo Machado do Shopping RioMar e da UPA da Imbiribeira, dois anos depois.
Confira o Boletim de Ocorrência
O Outro Lado
A reportagem tentou ouvir os citados sem sucesso. O espaço continua aberto para suas versões dos fatos e a matéria poderá ser atualizada.