Por André Beltrão — A ex-vereadora Elaine Cristina é um dos alvos da operação Together, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta terça-feira (25). A ação apura um esquema de “rachadinha” na Câmara Municipal do Recife. Assessores da ex-parlamentar também foram alvos da ação.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e incluiu 17 mandados de busca e apreensão na capital pernambucana e em Paulista. Documentos e equipamentos foram apreendidos.
O que chama atenção é que Elaine Cristina ficou conhecida por se posicionar pelos direitos da população mais vulnerável, mas agora é acusada de desviar dinheiro dos próprios assessores. A polícia está investigando o caso e todo mundo é inocente até que se prove o contrário, mas estamos de olho.
O Outro Lado
O PSOL emitiu, há pouco, uma nota sobre a operação policial que envolve suspeita de rachadinha no gabinete da ex-vereadora do Recife, Elaine Cristina, filiada ao partido.
No texto, a legenda afirma que ela não está mais envolvida organicamente no dia a dia da sigla, mas que diante das denúncias, já encaminhou um pedido para que a comissão de ética da nacional avalie o caso, que pode ser passível de expulsão.
O PSOL reafirmou que não compactua com qualquer prática ilícita, mas defendeu que o caso seja rigorosamente averiguado, dando a Elaine o direito à defesa.