Da Redação do Blog – As vereadoras Jô Cavalcanti (PSOL) e Liana Cirne (PT), mencionadas pelo Blog como omissas na privatização dos parques públicos do Recife, contestaram a informação. Liana informou que votou contra o projeto de concessão, enquanto Jô, por sua vez, disse que fez discurso na terça-feira (11) contra a destruição da pista de bicicross do Parque da Jaqueira pela empresa Viva Parque Brasil, concessionária dos parques.
“A privatização da gestão dos parques foi discutida e votada na Câmara, no dia 10 de agosto de 2021. Eu fui uma dos 5 parlamentares que votaram contra essa lei. Na época já denunciamos que situações como essa poderiam ocorrer com a privatização e por isso votamos contra”, escreveu Liana Cirne no Instagram do jornalista Ricardo Antunes, editor do Blog, sobre a postagem de que a esquerda da Câmara Municipal silenciou sobre a concessão.
“É inverídico que nosso mandato silenciou diante da questão”, rebateu Jô em mensagem ao Blog. Relatou que no seu pronunciamento se declarou contra a destruição da pista de bicicross do Parque da Jaqueira e cobrou explicações da empresa concessionária. “A Jaqueira, um dos principais pontos de lazer e atividade física do Recife, não pode ser transformada em um parque exclusivo ou elitizado”, disse ela ao Blog.