Do UOL — O anúncio de uma candidatura à Presidência da República feito pelo influenciador digital Felipe Neto ontem se tratava, na verdade, de uma ação de marketing.
O empresário divulgou novo vídeo hoje desmentindo a informação de que entraria na vida política. Felipe Neto divulgou a adaptação em áudio do livro “1984”, do britânico George Orwell. A obra retrata um Estado totalitário fictício chamado Oceania. Nele, as informações são manipuladas e distorcidas para servir aos interesses do partido governante.
O influenciador já havia feito ontem referências a obra literária citando o Ministério da Verdade. O empresário contou que criaria uma nova rede social com este nome para ajudar a entender as verdadeiras necessidades da população. No livro, o ministério era responsável por distorcer as informações.
Felipe Neto também afirmou que desejava ser um “irmão mais velho” ao Brasil. A obra “1984” tem como personagem principal o Grande Irmão, líder do regime totalitário narrado e conhecido como aquele que “observa a todos”.
“Bom, gente é obvio que não vou me candidatar a coisa alguma. Espero que, do fundo do coração, vocês não tenham acreditado, queria chamar atenção, tudo que falei naquele vídeo é o posto do que acredito.”Felipe Neto em vídeo hoje.
“Após esse período de profunda reflexão e estudos documentados no meu diário, que me acompanha desde o começo dessa jornada, eu anuncio a minha pré-candidatura à Presidência da república. E esse não é um gesto de vaidade, porque eu construí financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego pro resto da vida.” Felipe Neto em vídeo ontem