Por Raphael Guerra do JC — A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), uma nova fase da operação La Catedral, que investiga um esquema de corrução no sistema prisional de Pernambuco, com forte atuação sobretudo no Presídio de Igarassu, localizado no Grande Recife.
André de Araújo Albuquerque, ex-secretário executivo da Administração Penitenciária e Ressocialização e que também atuou como superintendente de Segurança Prisional da pasta estadual, foi preso nas primeiras horas desta manhã.
André foi exonerado do cargo de executivo em dezembro do ano passado, em meio ao avanço das investigações. Ele era considerado um braço direito de Paulo Paes, secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização.
No mesmo dia, o policial penal Charles Belarmino de Queiroz foi exonerado do cargo de diretor do Presídio de Igarassu. Ele foi preso preventivamente na primeira fase da operação da Polícia Federal, deflagrada em 25 de fevereiro deste ano.
Oficialmente, a Polícia Federal ainda não revelou o número de mandados de prisão que estão sendo cumpridos nessa nova fase.









