Por André Beltrão — Emanuel Gonçalves, o jovem morador de Fernando de Noronha baleado por um delegado Luiz Alberto Braga, do Depatri no último domingo (04), será operado ainda nesta noite. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
De acordo com o comunicado, Emanuel passou por todos os exames necessários — tomografia, raio-x, avaliações cardiológicas e laboratoriais — para garantir que estivesse apto ao procedimento. A maior dificuldade foi conseguir a autorização para o uso do material de ferro necessário na cirurgia, mas, após horas de espera, a liberação finalmente aconteceu.
Neste momento, Emanuel está no bloco cirúrgico do Hospital da Restauração, no Recife, onde foi transferido após o crime que chocou moradores e turistas na ilha.
O jovem foi atingido por dois disparos na perna direita após um desentendimento com o delegado Luiz Alberto Braga Queiroz, em um pagode na Vila dos Remédios. Desde então, a população de Noronha tem protestado contra o abuso de poder e exigido justiça.
“Agora é momento de orar”, disse um amigo próximo da família.









