Do G1 – Parte de um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (6), no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A estrutura ruiu enquanto o edifício era desocupado pela Defesa Civil do município, que interditou o imóvel no domingo (4).
Não há informações sobre feridos. Também não está confirmado se havia pessoas no local no momento da queda.
O acidente aconteceu por volta das 10h50, no Edifício Katia Melo, localizado na Rua José Marques de Jesus. De acordo com testemunhas, equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar foram acionadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros também foram des.
Imagens enviadas à TV Globo mostram os escombros no terreno onde ficava o prédio. Segundo a Defesa Civil de Jaboatão, o residencial apresentava vários sinais de risco de desabamento, como fissuras, abatimento de piso e indícios de movimentação na estrutura.
A artesã Rosa Alcântara mora em frente ao prédio que desabou. Ela contou ao g1 que vive no local há 15 anos e disse que levou um susto quando ouviu o barulho do desmoronamento.
“Foi um barulho! Meu filho estava estudando e eu estava na sala cortando peças. Pensei que fosse uma batida na esquina, como se fosse um caminhão batendo. Quando olhei pela minha janela, só foi poeira alta, cobrindo tudo, aí foi quando nos demos conta que foi o prédio que desabou”, afirmou.