Do G1 – Janeide Félix da Silva Cruz, de 57 anos, e Winicius Wendel Presta da Silva, de 23, são as duas pessoas que morreram eletrocutadas durante as fortes chuvas que atingem o Grande Recife. Eles estavam num trailer de lanches quando sofreram o acidente na noite da quarta-feira (14), na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.
Janeide era a cozinheira da barraca “Simone Lanches”, e Winicius era o cliente que estava sendo atendido por ela na hora do acidente. Além deles, estava no local uma segunda mulher, identificada como Patrícia Simone da Silva, de 40 anos. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, segundo a instituição, tinha quadro de saúde sem gravidade e foi liberada.
Nesta quinta (15), parentes das vítimas foram ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para onde os corpos foram levados depois do acidente. Confira, abaixo, quem eram elas:
Janeide da Silva Cruz, de 57 anos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/Q/sxtZx0Q6yBEZryMimBOA/janeide.jpg)
A cozinheira morava com o irmão, Jailson Félix da Silva, e a filha. Em entrevista à TV Globo, o parente disse que chegou a pedir para ela não sair de casa quando viu a intensidade da chuva. Segundo ele, fazia três meses que a trabalhadora começou a atender no estabelecimento, que ficava na esquina da avenida com a Rua João Braga.
“Eu disse: ‘tá chovendo, vai fazer o quê lá?’. Ela: ‘Não, vou fazer a sopa’. Eu: ‘Que sopa, que nada, rapaz! Passei por lá e está cheio de água. E aquele trailer não tem muita segurança’. Teimosa, ela veio, debaixo de chuva, com a sombrinha na mão”, contou.
A avenida estava alagada no momento do acidente. Segundo testemunhas, Janeide trabalhava dentro do trailer e tentou sair do estabelecimento. Quando ela colocou o pé na água da chuva, foi atingida pela corrente elétrica. Winicius, que estava comprando um lanche na hora, foi tentar socorrê-la e acabou levando o choque também.
Winicius Wendel Presta da Silva, de 23 anos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/3/c/lglGyqSsKaOpxqzDAeHw/winicius-wendel.jpg)
O tio de Winicius, identificado apenas como José Ailton, disse que ele trabalhava como auxiliar de transporte numa empresa próximo ao ponto onde o trailer ficava e costumava lanchar no estabelecimento. O jovem era casado e não tinha filhos.
“A gente ficou sabendo que ele foi socorrer ela. Quando foi pedir o café, ou foi a janta, acho que ela foi entregar. Quando ele se deparou que ela estava levando um choque ou caiu, ele foi tentar socorrer. Foi quando aconteceu a descarga elétrica”, disse.









