Da Redação do Blog – A Polícia Federal (PF) resgatou uma mulher de Pernambuco que havia sido vítima de uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas. A operação, batizada de Double Key, ocorreu em Mianmar, no Sudeste Asiático, e a pernambucana retornou ao Brasil no domingo (8).
Ela estava em cárcere privado em um hotel em Mianmar, onde era submetida à exploração sexual pelos criminosos. A localização da vítima só foi possível após a inclusão de seu nome na lista de difusão azul da Interpol (Blue Notice).
A Operação Double Key foi iniciada na sexta-feira (6) com o objetivo de desmantelar essa organização criminosa especializada no tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual em Mianmar.
Durante a operação, a PF cumpriu dois mandados de prisão preventiva e medidas cautelares contra dois cidadãos chineses. Eles foram presos ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, vindo do Camboja. Além disso, medidas cautelares foram cumpridas contra uma brasileira, e um mandado de busca e apreensão foi executado em sua residência na cidade de São Paulo.
Veja o vídeo
View this post on Instagram









