Da Redação do Blog – O ex-gerente do Planeta Alegria Park, especializado em festas infantis, Mikael Nascimento Silva dos Santos, 29 anos, que desviou pagamentos de clientes, foi indiciado pela Polícia Civil por furto qualificado e falsificação de documento, podendo ser punido com pena de reclusão de dois a oito anos.
No relatório encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco, a delegada Isabela Sousa Porpino, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, escreveu que Mikael, valendo-se da posição de confiança de gerente, usou maquinetas de cartão não autorizadas e contas bancárias do namorado, Carlos Henrique da Silva Santos, para desviar pagamentos da clientela.
Uma das clientes, Joyce Farias da Silva, depôs que Mikael foi à sua casa e ela passou seu cartão na maquineta que ele lhe apresentou, no valor de R$ 6.740. Soube, somente depois, que ele havia sido demitido, por justa causa, em 12 de março último.
O Blog acompanhou o caso e divulgou que, em depoimento à polícia, o ex-gerente confessou os desvios. Informou ele, no depoimento, que várias vezes fechava sozinho os contratos com os clientes, sem a revisão que normalmente fazia a proprietária da empresa, Amanda Mostaert, aproveitando-se disso para transferir para sua conta vários pagamentos
Muito requisitada em Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a Planeta Alegria Park calcula em quase R$ 250 mil os prejuízos dos desvios de Mikael, que, descobriu-se, ocorriam desde 2021. Tanto Amanda Mostaert quanto o próprio Mikael garantem que nenhum cliente foi prejudicado, porque todas as festas contratadas foram realizadas, cabendo o prejuízo somente à empresa.