Da Redação do Blog – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) voltou a mirar o Camarote Exclusive, um dos espaços mais badalados (e problemáticos) do São João de Caruaru. Desta vez, a bronca veio por conta da política de venda de fichas de bebidas, que estariam lesando os consumidores. O alvo é a empresa Festa Cheia, dos empresários Augusto Acioli e Felipe Carreras (PSB).
Segundo recomendação da promotora Sophia Wolfovitch Spinola, a prática de vender fichas válidas só no dia da compra, sem reembolso e sem aviso claro ao público, é abusiva e viola o Código de Defesa do Consumidor. O MPPE quer que as fichas possam ser usadas em qualquer dia do evento e que o consumidor tenha direito à devolução do dinheiro caso não use o crédito.

Em 2023, nosso Blog revelou, na série “A Farra do São João de Caruaru”, um esquema de favorecimento à Festa Cheia, com contratos suspeitos, falta de fiscalização e devolução de R$ 1 milhão após intervenção do MPPE.
É mais uma polêmica da dupla dinâmica durante a gestão de Rodrigo Pinheiro (PSDB), mostrando que o São João de Caruaru virou um festival de irregularidades.