Da Redação do Blog com informações da Assessoria de Imprensa
Antes da solenidade que deu posso ao novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco, o ministro da Educação Ricardo Vélez, fez várias reuniões para conhecer os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela Fundaj. Um dos encontros foi na Sala Gilberto Freyre. (foto)
Ao lado do novo presidente, Alfredo Bertini, o ministro recebeu diretores de escolas, reitores de universidades e gestores públicos. Eles discutiram o futuro da educação no país e os novos desafios do setor que se apresenta para o novo governo.
Pouco depois, brindaram junto com Secretario de Cultura de Pernambuco Gilberto Freyre Neto e a curadora do Museu do Homem do Nordeste, Ciema Mello, que os presenteou com uma pequena jarra do famoso licor de pitanga produzido pelo próprio Gilberto Freyre.
Ricardo Vélez visitou ainda o Museu do Homem do Nordeste e a Cinemateca da fundação acompanhados de monitores da casa. Alfredo Bertini destacou ainda que recebeu do ministro todo apoio para “trazer de volta essa força que a fundação representou no passado dentro de uma visão de perspectiva nova com relação as prioridades do Nordeste”.






