Da Redação do Blog – O médico Seráfico Pereira Cabral Junior, de 55 anos, será intimado pelo delegado do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Sylvio Romero, a prestar depoimento na próxima semana sobre o naufrágio do seu barco à vela que resultou na morte da namorada, a advogada Maria Eduarda de Medeiros, a Duda.
O médico será acompanhado no depoimento pelo advogado Ademar Regueira, cujo escritório, um dos mais caros e renomados na área penal, contratou logo após o incidente, conforme antecipou o Blog.
Internado desde domingo no Hospital Unimed, na Ilha do Leite, na área central do Recife, ainda tratando de sequelas do nado de duas horas até a costa após o naufrágio, inclusive do estado de choque em que ficou, Seráfico teve seu apartamento na Jaqueira, na Zona Norte, revistado na terça-feira (24) por mandado de busca e apreensão.
O inquérito policial, instalado na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho porque o corpo de Duda foi encontrado, terça-feira, na praia de Gaibu, investiga, entre outras dúvidas, se Seráfico possuía habilitação para navegar e as razões pelas quais nem ele e nem a namorada portavam salva-vidas no dia do naufrágio, sábado (21), em Suape, no Litoral Sul. A Capitania dos Portos também abriu investigação sobre o acidente.