Da Redação do Blog – O delegado Ney Luiz Rodrigues, responsável pela investigação da morte da advogada Maria Eduarda de Medeiros, conhecida como Duda, confirmou que a causa da morte foi afogamento. A informação foi divulgada nesta quarta (03) pelo programa Brasil Urgente Pernambuco, da Band.
Segundo o delegado, o laudo pericial apontou que a única lesão encontrada no corpo da advogada ocorreu após a morte, descartando sinais de violência anterior. A Polícia Civil segue investigando o caso, que gerou comoção nas redes sociais.
Duda morreu no dia 21 de junho, após o veleiro onde estava com o médico Seráfico Júnior naufragar na região de Muro Alto, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. Testemunhas relataram que o casal lutou por horas para sobreviver, mas a correnteza era forte e o veleiro estava desgovernado.
O médico Seráfico Júnior ainda não foi ouvido oficialmente pela Polícia, mas um dos advogados de sua defesa esteve nesta quinta (03) na Delegacia de Porto de Galinhas, onde o caso está sendo apurado. Ele conversou com a imprensa, mas não quis gravar entrevista.