Da Redação do Blog – Em pronunciamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a carta de Donald Trump, que anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, chamando-a de “chantagem inaceitável”. Lula ressaltou que o governo brasileiro teve mais de dez reuniões com os EUA e lamentou a falta de resposta.
Ele defendeu o judiciário brasileiro e disse que tentativas de interferência são um ataque à soberania nacional. Lula também criticou políticos brasileiros que apoiam Trump, considerando-os “traidores da pátria”.
O deputado Eduardo Bolsonaro é visto como articulador do governo Trump e está morando nos EUA. Lula defendeu o sistema de pagamento Pix contra críticas e ataques dos EUA, afirmando que é um patrimônio do povo brasileiro.
Veja o vídeo
Em pronunciamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a carta de Donald Trump, que anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, chamando-a de “chantagem inaceitável”. Lula ressaltou que o governo brasileiro teve mais de dez reuniões com os EUA e lamentou a… pic.twitter.com/Oczi06c7Um
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) July 18, 2025