Da Redação do Blog – Após a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se pronunciou com um duro recado à polarização política que, segundo ele, está afundando o Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (18), Leite lamentou que o país viva o momento em que um ex-presidente já foi preso e outro, agora, use tornozeleira eletrônica.
“O Brasil já teve um ex-presidente preso, agora tem outro com tornozeleira. Uma torcida vibrou lá atrás, outra vibra agora. Isso é sintoma de uma doença chamada polarização”, afirmou.
O governador disse que não aceita a ideia de que o Brasil precise escolher entre extremos: “Enquanto eles jogam um contra o outro, a derrota é de todos nós.”
Sobre o tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos ao Brasil, Leite criticou tanto a articulação de bolsonaristas no exterior quanto a condução ideológica do governo Lula nas relações com os EUA. “O Brasil não é dos apoiadores de Trump, mas também não é de quem votou no PT. O Brasil é de todos nós”, reforçou.
Leite disse ainda que é alvo de críticas por rejeitar os dois polos, mas reafirmou: “Não vou ser refém da polarização. O país precisa de um movimento antipolarização antes que fique sem rumo e sem futuro.”