POR ESTADÃO – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, avalia que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é um possível, e único, candidato de centro-direita na eleição presidencial de 2026. Na visão do ex-ministro, Tarcísio pode ser pré-candidato se houver um cenário favorável politicamente.
“O Tarcísio é muito bem avaliado em São Paulo. Para ele deixar de lado uma provável reeleição, é por conta de uma situação muito favorável para ele se eleger presidente da República e também por conta de um chamamento muito expressivo das lideranças do Brasil no campo da política, empresarial, cultural…”, disse o convidado do Canal Livre deste domingo, 10. A íntegra do programa vai ao ar às 23h na Band.

Isso acontecendo, e existe esse movimento, ele será praticamente o candidato único da centro-direita. Ele não vai se apresentar como pré-candidato em uma condição que surja muitas dúvidas quanto a sua eleição”, completou o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.
Também na entrevista, Kassab avaliou que pode haver justificativas técnicas para a colocação de uma tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como para sua prisão domiciliar, mas que o ambiente político pode não ser o mais adequado para essas ações no momento.