Da Folha de S. Paulo — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (12) que o suspeito de assassinar o influenciador Charlie Kirk, aliado do republicano, foi detido. “Acho que nós pegamos ele”, disse Trump em programa ao vivo da rede Fox News.
O presidente americano disse que o pai do suspeito e um pastor ajudaram na captura e que vai pedir a pena de morte para o autor do crime.
O tiro atingiu o pescoço de Kirk, fundador da organização conservadora Turning Point USA, que foi levado ao hospital por seguranças particulares, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu.
Quando foi baleado, Kirk estava ao ar livre, discursando para a plateia do evento, sentado sob uma tenda que dizia: “Me prove que estou errado”. Vídeos gravados no momento do crime mostram que o disparo foi feito à distância e que a multidão ficou agitada após perceber o que tinha acontecido.
Veja o vídeo
Trump diz que assassino do ativista conservador foi preso
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (12) que o suspeito de assassinar o influenciador Charlie Kirk, aliado do republicano, foi detido. “Acho que nós pegamos ele”, disse Trump em… pic.twitter.com/WugcL1LAHH
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) September 12, 2025









