Por Luiz Roberto Marinho– O advogado Antero Ferreira da Silva é um dos presos na Operação Venatores, nesta quarta-feira (24), deflagrada pela Polícia Civil para desarticular uma quadrilha envolvida em assassinatos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O advogado detido seria ligado ao ex-delegado de Polícia Manoel Canto.
Segundo o delegado Cley Anderson, um dos participantes da operação, a quadrilha desarticulada nesta quarta-feira é suspeita de ligações com o Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do país, e responsável por 30 homicídios nos últimos cinco anos.
Informou ele ainda que, hierarquicamente bem organizada, dividida em núcleos de atuação, um dos quais responsável pela distribuição de armamentos, a quadrilha movimentou ilegalmente R$ 3 milhões apenas por um dos seus dirigentes.

Envolvendo 120 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, a operação efetuou outras 12 prisões, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e bloqueio judicial de contas bancárias, expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri do Recife.
Foram apreendidas sete armas, 268 munições, 14 aparelhos celulares, quatro veículos de luxo, incluindo duas motocicletas, e R$ 48 mil em espécie.
Os mandados foram executados no Recife e, na Região Metropolitana, em Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima e São Lourenço da Mata. Os policiais pernambucanos tiveram a colaboração das policias locais em Maceió e João Pessoa.
O Outro Lado
O advogado Antero Ferreira da Silva falou com nosso Blog e disse que não foi preso e que não responde a nenhum processo na Operação Venatores.
Confira as fotos









