Da Redação do Blog — O líder de uma das principais torcidas organizadas do Sport, Henrique Ferreira Marques, foi preso nesta segunda-feira (13) por participação na invasão ao centro de treinamento do clube, em julho deste ano. O mandado foi cumprido pelo GAECO, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e expedido pela 6ª Vara Criminal do Recife.
Henrique é o torcedor que, em vídeo amplamente divulgado, aparece ameaçando jogadores e funcionários do Sport durante o protesto no CT José de Andrade Médicis. Na ocasião, cerca de 30 torcedores invadiram o local cobrando o time, que seguia sem vitórias e na lanterna da Série A.
Cercado por atletas e membros da comissão técnica, Henrique chegou a dizer que “atormentaria a vida dos jogadores” e afirmou que todos ali tinham “antecedente criminal”. Ele também agrediu o atacante Pablo, puxando a camisa do atleta em meio às ameaças.
O torcedor já responde por organização criminosa e outros processos. Após o episódio, o Sport classificou as atitudes como “condutas inaceitáveis” e prometeu punir os responsáveis. Desde então, o clube reforçou a segurança do CT com muros e cercas de arame farpado para evitar novas invasões.








