Do JC – Dois possíveis suspeitos de envolvimento no caso da criança de 4 anos que foi encontrada morta em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, foram levados para a delegacia de São Lourenço da Mata para serem ouvidos pela Polícia Civil.
Revoltados com o caso, diversos moradores da cidade se reuniram em frente ao imóvel e chegaram a apedrejar viaturas da polícia. Após prestarem depoimento, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.
Segundo o delegado Sérgio Ricardo, um dos homens conduzidos à delegacia seria dono da casa onde a menina foi encontrada. Já o segundo suspeito seria o inquilino do imóvel.
“A pessoa que está sendo ouvida supostamente é um dos moradores daqui da residência, ele pode ter informações de como se deu esse fato, policiais civis já estão trabalhando e entrevistando ele para saber qual o tipo de conexão e porque essa criancinha apareceu aqui”, disse o delegado.
Investigações
Quando encontrada, a criança estava com indícios de espancamento na cabeça, tinha sinais de que havia defecado e foi encontrada sem roupas.
Além disso, também foi encontrado um preservativo ao lado de onde estava o corpo. A polícia estuda a possibilidade de realizar uma perícia sexológica para investigar a hipótese de abuso sexual.
“Encontramos também um recipiente com um determinado achocolatado, que pode ter sido utilizado para acalmar a criança. Nesse caso, a gente não pode descartar nenhuma dessas hipóteses.”, comentou o delegado.
Tumulto na delegacia

Populares foram até a delegacia de São Lourenço, para onde os suspeitos foram conduzidos, e apedrejaram viaturas, jogaram bombas contra policiais e tentaram atear fogo na via pedindo que os suspeitos fossem soltos para que a população pudesse ‘fazer justiça com as próprias mãos’.
Os policiais precisaram utilizar spray de pimenta e dar tiros para o alto no intuito de conter as pessoas.












