Da Redação do Blog – As cidades de Paranatama e Garanhuns, no Agreste, se distanciam por 22 quilômetros e menos de meia hora de automóvel, seus prefeitos são de partidos opostos, mas as duas cidades parecem uma só: os parentes de Henrique Gois (PSD), de Paranatama, são funcionários da Prefeitura de Garanhuns, e a recíproca é verdadeira, pois parentes do prefeito Sivaldo Albino (PSB) são empregados na Prefeitura de Paranatama.
O nepotismo cruzado foi denunciado em vídeo pelo vereador de Garanhuns Ruber Neto (PSD). A esposa e o irmão de Albino, a nutricionista Lívia Keila Braga Soares e Severino Albino de Souza Filho, estão na folha de pessoal de Paranatama como auxiliares de contabilidade. A esposa e a mãe de Henrique Gois, Sara da Costa de Araújo Gois e Lúcia de Fátima de Oliveira Gomes, respectivamente, ocupam na Prefeitura de Garanhuns os cargos de assistente de avaliação de controle social (Sara) e de assistente de avaliação de controle rural (Lúcia).
Sivaldo Albino é aliado incondicional do prefeito do Recife João Campos (PSB), candidato ao governo em 2026, e Henrique Gois apoia a reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD). Os dois prefeitos esquecem completamente as diferenças políticas quando se trata de empregar os parentes, demonstra o vereador.
Ruber Neto pergunta: como a nutricionista Lívia Keila tem tempo para atender sua clientela em Garanhuns e trabalhar 40 horas semanais em Paranatama?








