Por Ricardo Antunes
A Operação Lava Jato tem em seu poder a agenda do ex-todo poderoso da OAS, Leo Pinheiro, que se encontra em prisão domiciliar.
E sem muitas surpresas, as anotações de encontros com Pinheiro envolvem muita gente que, se não está ainda em maus lençóis, ficará na berlinda após as anotações virem a público.
Vamos aos nomes. Nas notas de secretário Marcos Paulo Ramalho, estão marcadas reuniões com : o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com os ex-ministros José Dirceu e Gilberto Carvalho e com o ex-assessor da presidente Dilma Rousseff Charles Capela de Abreu – todos investigados pela Procuradoria da República.
Nos registros, ainda há reuniões com políticos como Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) – alvo de pedido de investigação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. E mais: Onix Lorenzoni, Índio da Costa e Paulo Skaf – presidente da Fiesp e candidato derrotado ao governo de São Paulo pelo PMDB, em 2014. É, pelo visto a Lava Jato ainda reserva fortes emoções na Política Nacional. Aguardemos.







