Do Metrópoles – O corpo do cantor e compositor Lô Borges, que morreu no domingo (2/11) em decorrência de falência múltipla de órgãos, foi velado nesta terça-feira (4/11) no Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte. A cerimônia, aberta ao público, reuniu centenas de fãs do artista, que tinha 73 anos e era um dos principais nomes da MPB (Música Popular Brasileira).
Por volta das 15h, as portas do Palácio das Artes foram fechadas para que familiares e amigos pudessem prestar as últimas homenagens ao artista.
Homenagens
Os presentes no velório fizeram diversas homenagens ao artista. Eles cantaram, por exemplo, o hino do Cruzeiro, time do coração de Lô Borges. Em seguida, vieram clássicos do cantor, como Paisagem da Janela, O Trem Azul, entre outras canções que lembraram a carreira do artista.
Do lado de fora do Palácio, os fãs seguiram acompanhando a cerimônia. De acordo com o jornal O Tempo, por volta das 15h20, o corpo de Lô Borges deixou o local do velório em cortejo, seguindo sob aplausos até o Parque da Colina. O sepultamento do cantor acontece em cerimônia reservada.
O carro funerário com o corpo de Lô Borges desceu a Avenida Afonso Pena, onde recebeu mais uma homenagem: motoristas que passavam pelo local buzinavam em sinal de respeito, dando um último adeus ao músico.









