Por Ricardo Antunes — Ainda não era meio-dia de hoje (10) quando dois leiloeiros famosos do Recife se cruzaram, por acaso, no térreo do Edifício Príncipe, em Apipucos.
Albino Queiroz, da Albino Queiroz Leilões Empresariais, conhecido por colecionar confusões, saiu do elevador gritando com o colega José Alberto Venceslau, da Coliseum Leilões:
— “Você é um canalha! Quer me prejudicar, seu filho da p…!”
A raiva tinha motivo: Albino, 70, acabara de receber uma notificação judicial de moradores que queriam expulsá-lo do prédio.
José Alberto Venceslau, 69, retrucou:
— “Tu desceu tua mãe, batesse nas duas mulheres que teve, na tua filha, no teu filho, briga com todo mundo…”
Antes que terminasse a fala Albino o empurrou. José Alberto reagiu e a confusão virou pancadaria no saguão do Edifício Paineiras, onde moram, no bairro de Apipucos, reduto da classe media alta do Recife.
As câmeras registraram tudo: os dois se atracando, Albino sendo empurrado para um sofa e levando vários socos — até ser nocauteado várias vezes, com direito a três chutes no traseiro.
Ensanguentado, subiu ao apartamento e se encarou no espelho, o rosto coberto de hematomas. Havia levado a pior.
Conhecido por brigas, Albino já tinha se envolvido em confusão em março, quando gravou um vídeo atacando o síndico do luxuoso Mirante do Cais, no Cais José Estelita.
Procurado por nossa reportagem, ele primeiro negou a confusão com seu desafeto. Ao saber que tinhamos as imagens mudou de ideia. Disse tratar-se de uma “briga de comadres” e, mesmo apanhando muito, nao
registrou qualquer boletim de ocorrência.
José Alberto disse que a convivencia dos 25 moradores do predio de luxo, com apartamentos de 400 metros tinha ultrapassado todo limite. “Ele é uma espécie de unanimidade. Ninguém o quer por perto. Agride e grita com todo mundo”.
E resumiu seu momento de fùria. ” Eu posso ter
ter exagerado, mas ele fez por merecer.”
Pelo menos 4 moradores do prédio ouvidos pelo blog disseram o mesmo: Albino Queiroz mereceu a sova.










