Do UOL – Thiago Brennand, ex-empresário condenado por estupros e agressão contra mulher, foi transferido de penitenciária ontem.
Brennand saiu do “presídio dos famosos” e foi transferido para presídio em Guarulhos. A transferência de Tremembé aconteceu discretamente na manhã ontem, segundo informou a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
O condenado agora segue cumprindo pena no P1 de Guarulhos. A detenção abriga outros presos por casos de crimes sexuais. O pedido de transferência partiu da defesa do apenado.
Brennand foi condenado a mais de 20 anos de prisão. Ao todo, ele respondeu por nove processos criminais, seis já tiveram sentença condenatória, dois foram arquivados e em um ele foi absolvido após recurso.
O UOL tenta contato com a defesa do preso. Caso haja manifestação, este texto será atualizado.
Podcast do UOL detalha os processos envolvendo Thiago Brennand. Reportagem teve acesso a mais de 6.000 páginas de documentos obtidos, revelados de forma inédita no podcast “Brennand”, do UOL Prime.
Em sua primeira condenação, em outubro de 2023, Brennand foi considerado culpado por estuprar uma mulher norte-americana. O caso aconteceu em Porto Feliz (SP) em julho de 2021. Pelo crime, Brennand foi condenado inicialmente a 10 anos de prisão em regime fechado, mas após recurso, a pena foi estabelecida em 8 anos e 6 meses.
Segunda condenação foi por lesão corporal contra mulher em academia. Em agosto de 2022, o empresário foi flagrado agredindo uma mulher. A pena foi de 1 ano e 8 meses. Em outro caso emblemático, Brennand acabou absolvido da acusação de estupro contra uma massagista, que teria acontecido em 2022.









