Do UOL – A NR Sports, empresa de Neymar da Silva Santos, o Neymar pai, adquiriu a marca de Pelé, e deve fazer o anúncio oficial na próxima quarta-feira, dia 19, aniversário do milésimo gol do Rei.
O UOL apurou que o negócio saiu por US$ 18 milhões, equivalentes na cotação atual a R$ 95 milhões. Esse número não é confirmado oficialmente.
A negociação fluiu porque a marca de Pelé estava sendo pouco explorada desde a morte dele, no dia 29 de dezembro de 2022. A estratégia da empresa americana Sport 10, que detinha os direitos, era quase que inteiramente baseada em presenças do próprio ídolo em eventos.
A estratégia da NR Sports para a marca de Neymar Jr. desde o retorno dele ao Santos já vinha tendo relação com Pelé: ele passou a ser chamado, em vários materiais, de Príncipe, em alusão ao título de Rei do ídolo máximo santista.
Além disso, a NR também reformou o camarote que era usado por Pelé para a Vila Belmiro, e hoje é frequentado pela família dele. Foram trocados todos os bancos, um novo banheiro foi construído, um revestimento de vidro foi instalado e foi colocado ar-condicionado. O custo foi 100% absorvido pela empresa.
A marca abrange uso da imagem de Pelé, o nome, seu licenciamento para produtos, acervos históricos e outras propriedades. Os planos para a nova parceria serão divulgados depois do anúncio.
O podcast Neymar, publicado em abril e maio pelo UOL Prime, revela como o jogador e seu pai construíram um império bilionário. Apresentada por Juca Kfouri e Pedro Lopes, a série mostra como o astro do futebol se tornou não apenas um dos maiores jogadores do mundo, mas também um produto bilionário que fez dele e do pai celebridades mundiais. Disponível no Youtube de UOL Prime e em todas as plataformas de podcasts (Spotify, Apple Podcasts e Deezer) e no Youtube de UOL Esporte.








