Da Redação do Blog – Considerado culpado por desvios superiores a R$ 200 mil na empresa de festas infantis Planeta Alegria Park, seu ex-gerente, Mikael Nascimento Silva dos Santos, 29 anos, firmou acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelo qual cumprirá pena de serviços comunitários por dois anos, à razão de quatro horas semanais.
O acordo será cumprido no Cavida (Centro Especializado em Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Doméstica), no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Em depoimento à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, no bairro da Boa Vista, na área central, Mikael admitiu que fechava contratos sem supervisão, adulterava comprovantes de depósito e se aproveitava da confiança da proprietária da empresa, Amanda Mostaert, para ocultar os desvios de pagamentos dos clientes.
Em depoimentos à polícia, a empresária informou que os desvios ocorreram desde 2021, e não por menos de um ano, como Mikael chegou a afirmar em seu depoimento. Um comprovante apresentado por ela , datado de julho de 2022, reforça que os desfalques ocorreram por período bem maior do que o alegado pelo ex-gerente. Amanda garantiu que nenhum cliente do Planeta Alegria Park foi prejudicado, pois foram realizados todos os eventos contratados.
Apesar do acordo com o MPPE, a empresa ingressou com ação cível contra Mikael para tentar recuperar o dinheiro desviado.
O blog acompanhou todo o caso e por isso foi processado judicialmente por Mikael Nascimento Silva dos Santos. A Justiça absolveu o jornalista investigativo Ricardo Antunes da acusação de injúria e difamação, reconhecendo que suas reportagens se basearam em documentos oficiais e foram postadas respeitando os dispositivos constitucionais da liberdade de imprensa.
Leia a íntegra:











