Da Redação do Blog — O Brasil amanheceu dividido neste sábado (22). De um lado, a direita em choque com a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL). Do outro, a esquerda comemorando como se fosse Carnaval fora de época.
Um dos vídeos que mais repercutiram mostra o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), chorando ao falar da detenção do ex-presidente. “Acabo de acordar e a notícia que eu recebo é da prisão de Bolsonaro… Não precisa ser iluminado para perceber o que está acontecendo com o meu país”, lamentou.
Já a vereadora Liana Cirne (PT) celebrou em grande estilo. Diante de um outdoor do deputado Coronel Meira com a frase “Bandido bom é bandido…”, ela completou estourando um champanhe: “Bandido bom é bandido preso!”
Em outra cena, a deputada estadual Rosa Amorim (PT) apareceu ao lado de uma multidão com bandeiras do MST e do Levante da Juventude. Juntos, cantaram uma paródia da marchinha “As Águas Vão Rolar”: “Bolsonaro vai ganhar / uma passagem pra sair deste lugar… É algemado no camburão!”
Bolsonaro foi levado pela PF à Superintendência em Brasília, onde cumpre a prisão em uma sala especial. O ministro Alexandre de Moraes alegou tentativa de fuga após suposta tentativa de violar a tornozeleira.








