Da Redação do Blog – O seminário Cenários 2026, promovido na sexta-feira (28) pela Facto Seminários no Hotel Beach Class Convention By Mai, em Boa Viagem, na Zona Sul, reuniu quatro advogados, cinco jornalistas, um empresário e um dirigente de empresa estatal e chegou à conclusão, entre outros diagnósticos, de que a condenação e a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro não garantem a reeleição do presidente Lula em 2026.
Esta foi a previsão de dois dos participantes do seminário – o advogado e analista político Melillo Diniz e o jornalista Wilson Lima, diretor da sucursal de Brasília de O Antagonista. Melillo destacou que, mesmo com a prisão do ex-presidente, a “desidratação qualitativa” do bolsonarismo é pequena. Já Wilson Lima considerou que ninguém larga na frente para a Presidência da República.
Além de Mellilo Dinis e Wilson Lima, participaram dos painéis e debates os presidentes da Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), Bruno Veloso, e da Empetur, Eduardo Loyo, os jornalistas Leandro Magalhães, Paulo Cappelli, Juliana Dal Piva e Jô Mazzarolo e os advogados Guilherme Duarte, Luiz Guerra e Leonardo Dias.








