Do G1 – Na 38ª semana de gestação, a dona de casa Pábada Regina Ferreira de Lima, de 28 anos, não imaginava que ainda teria surpresas no parto do seu quinto filho. Mas o destino, às vezes, gosta de “pregar peça”, e a jovem deu à luz enquanto fazia compras para o enxoval da criança numa loja de artigos para bebês no Centro do Recife.
O pequeno João Pedro nasceu na manhã da quinta-feira (4), na loja Amarelinha Baby & Kids, no bairro de Santo Antônio. Imagens de uma câmera de segurança mostram funcionárias ajudando a cliente a fazer o parto no chão do estabelecimento.
A cena foi registrada às 9h20. Nas imagens, é possível ver Pábada segurando a própria barriga e conversando com duas vendedoras num corredor de prateleiras com bolsas para gestantes. Uma terceira funcionária se aproxima, e as mulheres deitam a grávida no chão. A cabeça do neném “pula” de dentro do short da mãe pouco mais de um minuto depois.
Ao g1, Pábada disse que só começou a sentir uma contração depois que entrou no estabelecimento. Até então, não havia sentido nada.
“Fui para lá comprar umas coisas que não tinha, roupinha. Quando cheguei lá, senti as dores. E eu disse à menina da loja que estava sentindo dor. De repente, o menino já estava nascendo. E, quando me deitaram no chão, a cabeça já estava saindo”, afirmou.
A dona de casa contou que mora no bairro de Santo Amaro, também no Centro da cidade, e foi à loja sozinha numa moto por aplicativo.
“Às 9h cheguei lá e fui escolher umas peças. Não estava sentindo nada. Das outras vezes, não foi assim. Esse foi tudo diferente […] Eu nem sei o que falar, porque nunca aconteceu isso”, disse.
“Quando segurou, já foi caindo para trás”
A dona do estabelecimento, Manuela Neves, contou que Pábada começou a passar mal enquanto olhava os produtos da loja.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/j/9QcoaRRdKmzXbtSkNsJA/joao-pedro.jpeg)
“Ela disse que estava perto de ter bebê e precisava comprar as últimas coisas, começou a olhar e se sentir mal. Uma das vendedoras ofereceu ajuda, aí ela disse que estava sentindo dor. A vendedora, quando a segurou, disse que ela já foi caindo para trás. […] Colocou um ninho na cabeça para fazer de almofada e abriu as pernas dela”, relatou.
De acordo com a empreendedora, a funcionária do caixa viu a cabeça do bebê saindo e correu para segurar a criança. Logo depois, conforme mostram as imagens, a trabalhadora acomodou o menino em uma das pernas da mãe e deu tapinhas nas costas dele.
“Fez a limpeza do bebê, limpou o rosto, limpou a boca, porque saiu com resto de parto. Deu um tapinha nas costas porque ele não estava chorando e deu para a mãe. O parto durou cerca de um minuto e meio. Foi rapidíssimo”, descreveu Manuela.
Após o parto, as funcionárias da loja ligaram para os familiares de Pábada e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância ao local.
Os socorristas cortaram o cordão umbilical e levaram a jovem e o filho para a Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Segundo Pábada, João Pedro nasceu com 3,385 quilos e é tranquilo.
“Minha prima chegou lá e eu já tinha tido o menino. Ela acompanhou a gente na ambulância. […] Ele é calminho”, disse a jovem mãe.








