Da Redação do Blog – Numa votação com grande participação dos sócios, a chapa liderada por Matheus Souto Maior virou a votação por volta das 20h20 e bateu Severino Otávio, o Branquinho, vencendo por 58 votos de diferença a eleição, na noite desta segunda-feira (15), para um mandato-tampão na presidência do Sport Club do Recife até dezembro de 2026.
Com apoio do deputado l.uciano Bivar (União-PE), ferrenho opositor do ex-presidente Yuri Romão, que renunciou ao cargo, Matheus Souto Maior, da chapa “Leões pela Mudança”, obteve 795 votos. Com mestrado em TI (Tecnologia de Informação), teve quatro passagens como vice-presidente de Tecnologia e Inovação e como conselheiro do clube. Perdeu a eleição de 2024 para Yuri Romão como vice-presidente de Rafael Arruda.
Branquinho, 80 anos, figura tradicional da vida política do Sport, ex-prefeito de Bezerros, no Agreste, presidiu o clube há 21 anos, no biênio 20023/2004. Teve 737 votos, 58 a amenos do que o vencedor. No último lugar, ficou Paulo Bivar, com 138 votos.











