Da Redação do Blog — O que era para ser uma viagem tranquila de Réveillon virou um pesadelo para um turista de Cuiabá (MT), que veio ao Recife para passar a virada do ano. Segundo boletim de ocorrência registrado hoje (29) na Delegacia de Plantão da 8ª Seccional, em Paulista, o homem de 31 anos foi sequestrado, agredido e roubado após aceitar uma carona na Zona Sul da capital.
O turista estava no Tatu Bola, um famoso bar de esquina no bairro do Pina, durante a Festa da Virada, quando conheceu três pessoas — dois homens e uma mulher. Eles estavam em um carro modelo Nissan Kicks, prata, novo, e ofereceram carona.
Já dentro do veículo, o clima mudou completamente. O turista foi agredido, teve o assalto anunciado e passou a ser levado por vários pontos da cidade, sempre sob ameaça e com a cabeça baixa. Em seguida, o grupo levou a vítima para uma área de mata, onde as agressões continuaram.
Os criminosos roubaram dinheiro, obrigaram o turista a fazer transferências via Pix no valor de R$ 900, além de realizarem compras de R$ 700 no cartão de crédito. Também levaram um iPhone 15 Pro Max. Após o crime, a vítima foi abandonada na mata, conseguindo sair do local por conta própria.
Com várias lesões pelo corpo, principalmente nas costas, ele foi socorrido pela polícia, levado à UPA de Olinda e depois à delegacia para registrar o caso.
O caso acontece poucos dias após a agressão a um casal de turistas em Porto de Galinhas, em Ipojuca, linchado por barraqueiros após discordar de cobranças consideradas abusivas. Os episódios acendem um alerta sobre a segurança de visitantes em Pernambuco, justamente em um dos períodos de maior fluxo turístico do ano.



