Da Redação do Blog — Após reportagem do blog apontando a suspeita de atuação de diversos funcionários fantasmas na Prefeitura de Cortês, o secretário de Meio Ambiente, Bernardino Brandão encaminhou nota onde nega que seja “fantasma” da prefeitura. Ele afirma ainda que, ao contrário do que foi dito na matéria, reside no município.
Leia a nota:
“Ao blog Ricardo Antunes,
Tomado de surpresa ao ler seu blog, venho me manifestar a respeito de uma matéria falaciosa e mentirosa que foi veiculada no seu canal de comunicação e, desta feita, solicito o meu direito de resposta.
Me chamo Bernardino Soares Brandão e ao contrário do que foi dito na matéria, sou residente do município de Cortês há mais de 28 anos, no engenho Andreza, zona rural da cidade.
Recebi o título de cidadão de Cortês ano passado. Atualmente sou Secretário atuante de Meio Ambiente. Já fui candidato a prefeito e vice prefeito de Cortês. Fornecedor de cana-de-açúcar da Usina Pedrosa há 28 anos. Uma busca rápida na internet pode comprovar isto, coisa que este blog nem ao menos se teve o trabalho.
Através de uma desinformação que creio eu, proposital, este blog veiculou uma notícia que a Prefeitura de Cortês “é um chamariz aos Caça-Fantasmas, pois abriga em sua folha salarial uma quantidade significativa de funcionários que só recebem e não dão expediente” e que “há casos que envolvem até o primeiro escalão. O secretário de Meio Ambiente, Bernardino Brandão, nem mora em Cortês e nem atua lá.”.
É lamentável que nos dias de hoje uma mentira dessas seja trazida aos leitores, com o único intuito de manipular a sociedade e espalhar fake news.
Não é demais esclarecer que a imprensa possui um papel fundamental para a sociedade. No entanto, não quer dizer que esteja autorizada a publicar fake news com a intenção política de desmoralizar a honra e probidade de um cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres e morador do município há mais de 28 anos.
Tenho minha reputação ilibada e desafio este blog ou qualquer pessoa a provarem o contrário do que disse neste direito de resposta.
Reitero que resido no município de Cortês há mais de 28 anos, possuindo todos os comprovantes de residência EM MEU NOME, ao contrário de uma acusação infeliz e inaceitável de que não moro nesta cidade.
Por fim, reitero que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas com o intuito de responsabilizar os autores de tal fato injustificável.”
Atenciosamente,
BERNARDINO JOSÉ SOARES BRANDÃO
O Blog mantém as informações publicadas. A zona rural a que ele se refere, apesar de ser muito próxima de Cortês, na verdade faz parte de Bonito. O blog descobriu, também, que sua esposa é também funcionária da mesma prefeitura. Isso não é coincidência.
