Por Marina Antonia, da Redação do Blog — Mais uma vez, a Câmara de Vereadores do Recife adiou a votação do projeto que propõe o fim da dupla função para motoristas de transporte público. A votação desta segunda-feira (19), foi interrompida em função de uma emenda apresentada pelo vereador Davi Muniz (PSB), que tem apoio de mais de 12 parlamentares.
Davi Muniz, propôs que, sendo aprovada, o fim da dupla função não atinja o Sistema de Transporte Complementar de Passageiros do Recife, serviço criado após a proibição da atuação de kombeiros.
Essa não é a primeira vez que a votação foi adiada, o projeto de autoria do vereador, Ivan Moraes (Psol), está em tramitação há mais de um ano e prevê a extinção do acúmulo de funções dos motoristas de ônibus que passaram a cobrar as passagens, função que antes era atribuída a cobradores de ônibus.

Na semana passada, os motoristas de ônibus foram proibidos pela Justiça de realizarem novos protestos, como prometido o Sindicato dos Rodoviários expôs os nomes dos vereadores que assinaram o adiamento. “A sociedade toda está de olho! Aprova, Câmara!”, defenderam em rede social antes da sessão de hoje.







