Por Ricardo Antunes
De novo? exatamente. O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), passou por novo constrangimento, ontem, durante evento na sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no Recife. Educado ao saudar os presentes, ele também cumprimentou o ex-deputado federal Fernando Ferro (PT). Ao ter o seu nome citado, Ferro levantou-se da cadeira e com o dedo em riste gritou que “não reconhece governo golpista” e nem a forma pela qual o grupo político a qual o ministro integra atualmente chegou ao poder. O ex-deputado petista tinha a estatal como um feudo para e abrigou diversos apadrinhados nos governos de Lula e é natural que esteja triste. O blog entende e pede paciência com o ex-deputado que não conseguiu votos para sua reeleição em 2014.
Mendonça reagiu dizendo que o ex-deputado “conseguiu o seu minuto de fama” e deu sequência à cerimônia. No evento, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a Chesf e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e mantida pelo MEC, MinC, Saúde e Defesa, para ampliar a oferta de infraestrutura avançada óptica voltada para a educação e pesquisa na Região
O ex-deputado petista, que não conseguiu a reeleição, mandou e muito na Chesf nos governos de Lula chegando a indicar mais de 40 pessoas para cargos na estatal, alguns deles, de diretor. Como se observa não está feliz com o fim da “boquinha” para seus amigos e subordinados. A vida é dura. E gira. Fazer o que?







