Com informações da Assessoria de Imprensa — “Eu votei a favor do aumento do salário do futuro prefeito porque essa é uma questão que não me beneficia pessoalmente nem politicamente”. Foi essa a justificativa da vereadora Goretti Queiroz (PSB) ao ser questionada por um seguidor sobre o voto favorável ao aumento do salário do futuro prefeito do Recife. Em 2019, ela e mais 21 parlamentares deram um reajuste de 70,8% ao próximo gestor da cidade. Além disso, também foram aprovados aumentos de 58,3% e 39,5% para vice-prefeito e secretários municipais, respectivamente.
A vereadora iniciou a live apresentando propostas e ignorou a chuva de comentários negativos que seus seguidores faziam. Promessas não cumpridas, atuação insatisfatória e votos contrários ao interesse dos trabalhadores eram os temas do protesto. A pergunta que incomodou Goretti veio do seguidor Felipe Costa, que questionou o “presente” ao próximo chefe do governo municipal. Nervosa, atendeu a um pedido inusitado de uma de suas seguidoras e censurou os comentários.
Defensora da causa animal, Goretti ainda foi questionada sobre não ter destinado emendas parlamentares para políticas públicas voltadas aos animais, sobre seus votos a favor da dupla-função dos motoristas de ônibus e contra a fiscalização das verbas destinadas às ações de enfrentamento da pandemia do Covid-19. Sem responder nenhuma das críticas, a vereadora encerrou a live com apoio apenas de assessores.







