HUMILHAÇÃO
Quem diria que depois de se comportar irresponsavelmente fazendo acusações sem provas, piadas de mau gosto e debochar da China, o governo Bolsonaro iria escalar quatro ministros para, de joelhos, implorar desse país os insumos que faltam para fabricação da vacina no Brasil.
O HACKER E A IMPRENSA:
Segundo o General Pazuello, um hacker colocou no ar o aplicativo oficial do ministério que receita cloroquina até para bebês recém nascidos.
Ele só não explicou como o hacker fez um evento oficial de lançamento, uma matéria na TV Brasil, um release para toda a imprensa e divulgação em massa nas redes sociais.

O HACKER E A IMPRENSA 2:
Segundo Filipe Martins, assessor de Bolsonaro, a imprensa é a responsável pelo Brasil não ter conseguido a vacina da índia, pois era segredo.
Ele também não explicou por que o avião foi adesivado e as fotos foram publicadas até nas redes sociais do presidente.
EM RESUMO
Como vocês podem ver, este é o bolsonarismo. Cria inimigos imaginários, não tem responsabilidade alguma, mente para a população e tenta pescar o máximo de otários que conseguir.
TROCA-TROCA
Curiosa movimentação acontece na Câmara dos Deputados a poucos dias da eleição do novo presidente. O Solidariedade de Paulinho da Força Sindical deixa a candidatura de Arthur Lira (PP) e adere ao candidato Baleia Rossi (MDB). Já o PSL de Luciano Bivar deixa Baleia Rossi e adere a Arthur Lira.

ESTILO EDUARDO CUNHA
Deputados ouvidos pelo blog afirmam que existe pouca diferença de ação entre os deputados Arthur Lira e Baleia Rossi. No entanto, todos reconhecem a agressividade de Arthur Lira no trato de seus assuntos. Falam mesmo que o parlamentar é uma versão piorada de Eduardo Cunha.
SEM DESCANSO
A diferença é que Eduardo Cunha estudava e “operava” 24 horas por dia, sem direito a feriado. Enquanto Arthur Lira é apenas um homem de ação.
ELE NÃO SABIA
O Covid-19 também pegou o ex-presidente Lula. O petista testou positivo ao chegar a Cuba, onde participa de um documentário sobre a América Latina. Lula fez testes ao deixar o Brasil e ao chegar na terra de Fidel, ambos negativos, e só positivou após cinco dias. Assintomático, era óbvio que ele não poderia saber que estava doente.

BLOCO DOS FURA FILA
Não teremos Carnaval, ao que tudo indica, mas o Bloco dos Fura Fila segue em peso. Fotógrafo, arquiteta, gente das mais variadas profissões se valendo dos contatos para se vacinar contra a Covid. O blog lança a ideia do bloco, mas com o cordão de isolamento para garantir a segurança.
SE A MODA PEGA
O secretário-governador Geraldo Julio (PSB) tirou férias apenas sete dias após ser nomeado para o cargo. Obviamente que ninguém dá um pio sobre isso. E as férias só foram publicadas após o retorno dele. É por essas e outras que dizem que os políticos gestores não aguentam um dia de serviço em uma empresa privada.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Se Dilma Rousseff estivesse com as rédeas da nação durante a pandemia, ela estipularia uma meta para campanha de vacinação para em seguida tentar dobrá-la?
NEM AS VICES RESPEITAM
O Governo do Estado até fez o esforço de proibir eventos para evitar aglomerações. Esqueceu de avisar à vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e à vice-prefeita do Recife, Isabela de Roldão (PDT), que ontem estavam em solenidade na Associação Comercial de Pernambuco (ACP). O local estava bem cheio para a nomeação de Diva Amélia Cordeiro à presidência do Conselho da Mulher da ACP. Assim fica difícil, não é, governador?

Coluna de Ricardo Antunes, Sexta-Feira, 22/01/2021
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







