Por Daniel Júnior, da Redação do Blog — Melhorar a Saúde Pública de Tamandaré, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, é um dos principais desafios para o prefeito Carrapicho Honorato (Republicanos).
Atualmente, o município conta com apenas um saldo de 25 médicos (entre eles o secretário de saúde, Dr. Geraldo Mattos); uma ambulância de uso do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e algumas unidades de saúde estão com a estrutura precária.
O município de Tamandaré tem aproximadamente 30 mil habitantes. Por ser uma área turística de devido as suas belezas naturais, nos finais de semana chega a contabilizar mais que o dobro do saldo de habitantes.

O prefeito Carrapicho Honorato, que assumiu a administração do município há um mês, em entrevista aos jornalistas Ricardo Antunes e Adriano Roberto, na Agência Pernambucana de Rádio, informou que está buscando emendas parlamentares para utilizar na Saúde e relatou dificuldades de contratar médicos no município, já que a maior parte desses profissionais se encontram na capital e em cidades do Grande Recife e não querem ir para a Zona da Mata.







