Da Redação do Blog – O prefeito de Tamandaré, Carrapicho Honorato, foi recebido na tarde de hoje (24), pelo Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para discutir projetos para o desenvolvimento da atividade em Tamandaré e Carneiros.
O turismo é uma das principais atividades econômicas de Tamandaré. A cidade de cerca de 30 mil habitantes, chega a ter 120 mil pessoas na alta temporada.
Para acomodar essa quantidade de visitantes, o prefeito Carrapicho ressalta a importância do investimento na infraestrutura do município:
“Tamandaré cresceu desproporcionalmente, e é necessário pavimentar as descidas para a praia, realizar o calçamento da Boca da Barra e modernizar o entorno das praias”.
A última medida é um desafio, já que a cidade possui 18 km de orla, o que demanda investimentos de grande porte.

Apesar disso, o prefeito se mostrou confiante: “A visita ao ministro foi muito produtiva. Ele se mostrou interessado, e nós sabemos de sua preocupação com o turismo, em especial o marítimo”, disse o prefeito. A frase é uma referência ao projeto de afundamento de embarcações para formação de corais na costa brasileira. A medida pretende servir de chamariz para a prática de mergulho turístico.
A recuperação dos manguezais é outra preocupação da nova gestão, que já realizou um mutirão de recolhimento de lixo e entulho de praias e na beira de rios.
“O turismo não anda só, ele anda acompanhado de obra, iluminação, limpeza, esgoto, se não o turista não volta”, conclui Carrapicho Honorato.
Após o encontro, o prefeito foi ao Palácio do Planalto dar um abraço na primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele foi recebido por Marcela Braga, Assessora Chefe de Relações Institucionais e Internacionais do Pátria Voluntária, e Livia Moura da mesma assessoria.








