Da Redação do Blog – Em decorrência do aumento de casos de Covid-19, o governador da prefeitura de Osaka, no Japão, disse que não permitirá que os portadores da tocha olímpica corram nas ruas públicas como planejado para semana que vem.
O governo da província de Osaka registrou um recorde de 878 novos casos diários de coronavírus na quarta-feira. O governador Hirofumi Yoshimura disse que a velocidade da infecção é “muito rápida” e a taxa de infecção “muito alta”.
O número de novos casos diários aumentou quatro vezes mais rápido nesta semana do que antes. O sistema médico está em um nível muito severo ”, disse ele em entrevista coletiva na quarta-feira.
Yoshimura disse que devido ao aumento de casos, o Revezamento da Tocha Olímpica na prefeitura não pôde prosseguir conforme o planejado. Ele disse que a prefeitura está discutindo a realização do evento em um local alternativo – no parque comemorativo da Expo ’70 na cidade de Suita sem espectadores – com o comitê organizador de Tóquio 2020.
A prefeitura de Osaka foi definida para realizar o revezamento da tocha olímpica de Tóquio em 14 de abril.
Yoshimura também alertou que a taxa de ocupação de leitos hospitalares da Prefeitura de Osaka pode em breve ultrapassar 70% e pediu aos residentes da prefeitura que evitem passeios não essenciais.
Alguns antecedentes: na força-tarefa COVID-19 de Osaka, os dados mostram que as variantes mais contagiosas do coronavírus representam cerca de metade das infecções desde o final de março.
A capital do Japão, Tóquio, também relatou 555 novos casos de Covid-19 na quarta-feira.