O Flamengo goleou o Unión La Calera, por 4 a 1 e segue na liderança do Grupo G da Libertadores da América. O Rubro-Negro jogou melhor apesar dos erros defensivos e dos erros de arbitragem. Com gols de Gabigol, duas vezes, Arrascaeta e Pedro, o time fez grande primeiro tempo, tem queda de rendimento, mas cresce no fim e conquista a segunda vitória em dois jogos
Com uma retranca pela frente a paciência era necessária por parte do Flamengo que fez muito bem trocar passes e movimentar a defesa adversário em busca de espaço. Quando acelerou a troca de passe achou não só mais rápido os espaço, mas também o caminho do gol. Depois de troca de passe entre Gerson e Arrascaeta que encontrou o camisa 9, Gabigol o Flamengo abriu o placar
A partir do zero ter saído do placar, a Unión La Calera, resolver sair da “casinha”. Dando campo para o Rubro-Negro e mais uma vez e transição rápida, Everton Ribeiro achou o Bruno Henrique, por sua vez o camisa 27 encontrou o Arrasaste para ampliar o placar. 2 a 0.
Na segunda etapa o time chilino apresentou uma postura mais ofensiva e agressiva. Bruno Viana que vinha fazendo uma boa partida deu espaço para Sáez, que saíra do banco após o intervalo entrar livre e diminuiu, 2 a 1. Era jogados ali 12 minutos da etapa final.
O time Rubro-Negro apareceu sentir o golpe, mesmo a frente ainda do placar. O sistema defensivo apresentava erros do jogo contra o Vasco. O gol de penalidade feito pelo Gabigol deu a tranquilidade que o time precisava. 3 a 1.
O time faria mais um gol em trama de dois jogadores que vieram do banco, Vitinho tocou para o Pedro ampliar ainda mais o placar. 4 a 1. A segunda vitória do Flamengo na competição foi importante na trajetória do time na competição, os próximos dois jogos serão fora de casa sendo um deles será na altitude de Quito. O time vence mais segue com os velhos problemas defensivos. Tem que acertar isso, Ceni.
Leia também:
+Com cara de Libertadores: Na estreia, Fluminense empata com River Plate
+De virada, Flamengo estreia na Libertadores, mas apresenta os velhos erros no sistema defensivo
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do blog.
**Heitor Olímpio é jornalista esportivo desde 2017 e com um longo caminho para percorrer. Cobriu eventos importantes: Copa do Mundo, Copa Libertadores da América, Sulamericana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Você também me encontra no Esporte News Mundo.







