Por André Beltrão – Com a vacinação avançando pelo Brasil, o setor de turismo espera uma retomada nos próximos meses. O sentimento é o mesmo do presidente da Embratur, Carlos Brito. Em entrevista concedida ao Programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, ele disse estar confiante e trabalhando com o Ministério do Turismo para que as áreas que dependem do turismo consigam superar os impactos da pandemia.
“Nesse momento de pandemia todo o trade e toda classe econômica que está envolvida com o turismo ela precisa muito da nossa força e da nossa dedicação. Estamos nos dedicando muito, trabalhando diuturnamente alinhados com o Ministério do Turismo para que a gente possa ter resultado e amenizar cada vez mais o impacto que o setor vem sofrendo durante esse período.”, disse o presidente.

Ela destacou que a Embratur tem trabalhado alinhado com Ministério do Turismo o que tem facilitado a implantação dos projetos de fortalecimento do turismo no Brasil.
“O nosso alinhamento é perfeito, todo o trade ele agradece e elogia o trabalho que está sendo feito pelo Ministério do turismo, e a Embratur tendo uma grande oportunidade de trabalhar 100% alinhado com o ministério do turismo, dessa forma, estamos otimizando e dando celeridade cada vez mais no nosso planejamento e nos nossos projetos de fortalecer o turismo no Brasil.” Destacou Brito.
Carlos explicou que, no momento, para que o setor não pare, o trabalhando está focado em fortalecer o turismo interno, com os brasileiros conhecendo o Brasil. “Nosso trabalho agora da Embratur, junto com o Minstério do Turismo, é também de fidelizar, cada vez mais brasileiro para que ele possa viajar cada vez mais no nosso país.”
Com o avanço da vacinação a Embratur pretende começar as campanhas internacionais, para que as pessoas visitem o Brasil, a partir do segundo semestre.
“Iremos também fazer a nossa campanha a partir de julho, trabalhar no exterior, iremos participar de feiras internacionais, vamos divulgar com muita força o nosso país, colocar na prateleira da forma que ele merece e, vamos sim, conseguir atrair cada vez mais turistas estrangeiros.”, comentou Carlos Brito.
Ele lembrou que a Embratur está trabalhando para que as empresas que atuam no turismo reforcem os protocolos de segurança, mas se mostrou confiante com a retomada do setor.
“Estamos trabalhando com os protocolos, fortalecendo cada vez mais os protocolos de segurança para fortalecer toda a classe turística e acreditamos que , com esse avanço da vacinação, em setembro já teremos uma retomada com grande êxito .” concluiu o presidente da Embratur.