Christian Eriksen, meia dinamarquês de 29 anos, passa bem após sofrer mal súbito e cair desacordado em partida contra a Finlândia válida pela estreia da Eurocopa, no último sábado (12). Na manhã desta terça-feira (15), o jogador postou uma foto sorrindo em sua conta do Instagram e agradeceu o carinho enviado de todas as partes do mundo:
– Olá a todos! Muito obrigado pelo carinho, saudações e as incríveis mensagens de todo o mundo. Significa muito para mim e toda a minha família. Estou bem – dentro das circunstâncias. Ainda tenho que fazer alguns exames no hospital, mas me sinto bem. Agora, eu vou torcer pelos garotos da seleção da Dinamarca nos próximos jogos. Joguem por toda a Dinamarca.
Após a cena chocante, Eriksen foi atendido por cerca de 15 minutos no campo e posteriormente levado a um hospital, onde está internado em estado estável. Os médicos disseram que a vida do craque da Inter de Milão foi salva graças à agilidade no atendimento.
“Ele (Eriksen) tinha partido e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente. Foi muito rápido”, relatou Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa.
A condição do meia ainda será investigada, mas já se sabe que ele tem poucas chances de retornar aos gramados, conforme análise de especialistas. A súbita parada cardíaca indica uma arritimia ou alguma doença cardíaca mais grave.