A atriz Giovanna Lancellotti foi vacinada contra a covid-19 em Fernando de Noronha. A imunização, em tese, é destinada apenas aos residentes da ilha. Embora não more no local, ela recebeu a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz na última segunda-feira (14).
A artista alegou que foi vacinada porque está trabalhando em uma pousada local desde o dia 16 de maio, acreditando não haver nenhuma irregularidade. Através de um post no Twitter, Giovanna se explicou:
“Estive na Ilha de Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada que vai de maio a dezembro. Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço”, disse.
No dia que foi imunizada, Lancellotti se apresentou como prestadora de serviço da Pousada Corveta. O empresário Cláudio Xavier, dono do estabelecimento, confirmou que a atriz fechou contrato para divulgação da pousada, com a produção de fotos para veiculação na internet. Ele apresentou cópias do contrato, que é válido até o dia 20 de dezembro de 2021.
A Administração de Noronha afirmou que as vacinas devem ser aplicadas apenas nos moradores da ilha e trabalhadores residentes em Fernando de Noronha. Ao ser questionada pelo G1 se há ilegalidade na vacinação da atriz, não respondeu até o momento.







