Por André Beltrão – Candidato a reeleição, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, é um verdadeiro trator quando se trata de trabalho. Conseguir uma brecha na sua agenda, no entanto, é praticamente impossível. E olhe que estamos há mais de um ano da eleição. Esse blog tenta, há quase um ano, fazer uma apresentação para ele de apenas vinte minutos. Ninguém consegue agendar.
Deputados também estão com o mesmo problema e, em off, fazem a mesma crítica. ” Ele é deputado de todos, mas só está pensando nele”, disse um parlamentar que pediu anonimato ao blog.
Para se ter uma ideia de como é complicado falar com ele, até mesmo o diretor de comunicação, Ricardo Costa, também está levando chá de cadeira. “Há mais de 15 dias tento despachar, mas o homem não para”, desabafou Costa a um deputado essa semana.
É o inverso do que fazia o saudoso e ex presidente, Guilherme Uchôa, que não saia da Alepe sem atender os deputados, fossem eles da base aliada ou da oposição.
“O presidente tem um coração bom, mas acaba se queimando com todo mundo. É desorganizado e as pessoas que o cercam também não tem essa sensibilidade”, acrescentou uma servidora que trabalha há mais de vinte anos na casa.
Por sua vez, o Primeiro Secretário da Assembleia, Clodoaldo Magalhães, sempre encontra um tempo de atender os amigos e eleitores. Magalhães é candidato a deputado federal e vem, a cada dia, ampliando suas bases no interior do estado.







